Últimas Notícias

Exercícios e cuidados com a saúde melhoram longevidade

Acompanhamento médico na atividade física é fundamental para melhores resultados na prática esportiva

Ter saúde e vida longa é um desejo de muitas pessoas, poder uni-los por muitos anos, inclusive na melhor idade, é o cenário ideal. Para o diretor da Health4u, Gustavo Póvoa Fóglia, a longevidade está diretamente relacionada à prática de atividades físicas, alimentação e acompanhamento médico exclusivo, que podem juntos colaborar para uma vida mais longa e saudável.

“O acompanhamento médico monitora a saúde periodicamente, facilita a descoberta de alguma possível doença e garante uma longevidade mais saudável. Alcançar a longevidade é um processo que não tem segredos, apenas é preciso ter disposição e dizer tchau ao sedentarismo”, explica.

Com uma proposta exclusiva de multidisciplinaridade para cuidados com a saúde e atividade física monitorada, a Dra. Janaína Brabo (CRM: 143.901), médica da Health4u, defende que mudanças nos hábitos alimentares e a prática de atividades físicas ajudam na rápida conquista de resultados físicos, fisiológicos e, consequentemente, na longevidade. “Cada paciente é avaliado individualmente, mas, aqueles que seguem todas as indicações corretamente começam a alcançar seus objetivos a partir de um mês”, explica.

Fabiano Barga de 37 anos, aluno da Health4u, está em busca de massa magra e um plano de metas que possam o ajudar a se sentir mais disposto. Após a primeira avaliação postural, Barga descobriu um leve desvio na coluna, o que fez com que os exercícios fossem adaptados para suas necessidades. Em três meses, confirma que já nota os primeiros resultados. “Além de sentir e ver uma mudança positiva na minha aparência, estou me sentindo mais motivado”, releva.

Com 54 anos, Maria Inês de Melo, também aluna da Health4u, parou de trabalhar faz dois anos pelas dores agudas que a artrose lhe causou. Desde então, mudou todos os seus hábitos e passou a frequentar uma especialista semestralmente. “Cheguei a pensar que não conseguiria andar por muito tempo de tanta dor. Parti para um acompanhamento médico com indicações exclusivas de atividades para o meu caso, isso tem ajudado. Espero conseguir andar por um bom tempo ainda.”, afirma.

Dra. Janaína explica que a Health4u monitora diariamente e em tempo real todos os resultados obtidos pelos alunos, como evoluções nos exames laboratoriais, de imagem e os avanços físicos. Para pessoas com doenças preexistentes, como Maria Inês, o acompanhamento deve ser mais frequente e com atenção total para que os exercícios sejam feitos corretamente.

“A cada seis meses é recomendado que alguns exames sejam repetidos para que se possa ter um feedback mais concreto. Normalmente, os alunos apresentam melhoras, porém em caso de algum exame apresentar alterações negativas, nós mesmos vamos sugerir uma solução. Se forem alterações mais graves, a Health4u verifica a possibilidade de propor um tratamento em conjunto a médicos especializados e hospitais conveniados”, explica Dra. Janaína.

O projeto de acompanhamento no centro de bem-estar, que atua em conjunto a outros pilares de desenvolvimento, é uma alternativa inteligente para quem pretende alcançar a longevidade de forma saudável. Para a Dra., saúde vem em primeiro lugar.  “Manter todos os níveis hormonais e proteicos em situação normal é essencial, o restante é mais fácil de acompanhar”, explica.

Fabiano e Maria Inês afirmam que iniciar as atividades na Health4u e apostar no acompanhamento médico foi uma ótima escolha. “Hoje eu diria para qualquer pessoa: o sedentarismo é a pior doença para o corpo. Exercite-se. Uma simples caminhada, já pode mudar sua energia”, aconselha a aluna.

Escreva um comentário

Seu e-mail não será divulgado


*