Últimas Notícias

Quer equilíbrio? Fortaleça o seu power house

Quantas vezes na vida, a gente não deseja força e equilíbrio para enfrentar percalços sem perder a energia? E então, começamos a procurar soluções fora de nós mesmos, imaginando que este seja o caminho certo, quando na verdade a resposta está em nosso interior!

Manter a mente quieta, a coluna ereta e o coração tranquilo é algo que está ao nosso alcance, a partir do fortalecimento do Power House, ou Centro de Força, um conjunto de quatro músculos localizados entre a base da caixa torácica e a linha que vai de uma extremidade do quadril a outra.

A região composta pelos músculos abdominais, o multífidus e o períneo foi considerada por Joseph Pilates (o criador da Contrologia, popularmente chamada de método pilates), a área mais importante do corpo humano, de onde deve sair a energia para executar movimentos com segurança e sem risco de lesões.

Fortalecendo esse grupo muscular e criando uma sinergia entre ele e a respiração, a partir do diafragma, o desafio é controlar o corpo e executar movimentos com maior fluidez.

A conscientização sobre a função do power house, resulta na mudança mais perceptível no corpo de quem pratica o pilates: o alinhamento da postura. E assim, de peito aberto, cabeça erguida e barriga pra dentro, a vida segue de modo mais harmônico.

*Por: Sammia Smirna, educadora física e instrutora de Pilates no Studio Sammia Smirna

Escreva um comentário

Seu e-mail não será divulgado


*